Case de Sucesso
Sementes Roos

O problema
Antes do NetEye, sofríamos com muitos recursos da empresa sendo utilizados de forma indevida. Então, havíamos decidido bloquear todos os acessos e isso tornou a gestão extremamente engessada, pois alguns setores precisavam utilizar sites, como o "YouTube", para visualizar treinamentos e não conseguiam. Isso gerou uma sobrecarga para o nosso TI, pois toda vez que algum colaborador necessitava acessar algo, ele precisava solicitar para a equipe de TI, aguardar aprovação e a equipe liberar ou não liberar, tudo manualmente. O que fazia com que o próprio colaborador perdesse produtividade e o tempo de uso daquele site para a sua necessidade.
Diego Schwalbert - Gestor de Planejamento e Tecnologia


A pesquisa
Estamos sempre preocupados com as adequações à LGPD e sempre implementando processos que minimizem riscos, como termos de ciência e ajustes na operação.
Pesquisamos no mercado e recebemos indicações da solução NetEye através de empresas parceiras que utilizam o software.
Hoje, somos nós que indicamos.
Diego Schwalbert - Gestor de Planejamento e Tecnologia

O diferencial
Com o NetEye, temos uma ferramenta única com informações agregadas e centralizadas. Isso facilita a nossa decisão de remanejamento, trocas ou upgrade de máquinas pelo desempenho real de cada equipamento. Além do compartilhamento de recursos e a economia que tivemos em relação ao uso da internet. Um outro diferencial que podemos comentar, também, é a praticidade de regras e controles que o software oferece.
Diego Schwalbert - Gestor de Planejamento e Tecnologia

-1.png?width=250&height=332&name=Check%20Mark%20Black.H03.2k%20(1)-1.png)

O ponto-chave
Os nossos colaboradores estão confortáveis, pois deixamos livres os acessos enquanto não consumirem recursos da empresa ou afetarem a produtividade das pessoas. As próprias equipes veem os seus relatórios e as palavras-chave do que foi mais acessado por cada usuário para se situarem do que está acontecendo e do seu tempo produtivo. A gestão obteve maior controle da situação geral da empresa.
Só conseguimos mensurar isso com o NetEye.
Diego Schwalbert - Gestor de Planejamento e Tecnologia
O que mais mudou?

Acesso remoto
Fácil, simples e funcional.
Relatórios
Mais precisos para a tomada de decisão rápida.
Monitoramento
Sem pressão com os funcionários, apenas como uma forma de possibilidade de melhora.
Segurança
Para reduzir riscos e saber que está tudo seguro de invasões.

"Antes, a nossa TI era burocrática e engessada. Atualmente, conseguimos evoluir os processos com o NetEye, treinamentos e manuais de integração com atividades como cursos e um comitê de ética que apoia a TI." Diego Schwalbert - Gestor de Planejamento e Tecnologia


As sementes são a matéria-prima da empresa, fundada em 1963. Para além, dos seus 55 anos, foi o capital humano e tecnológico que transformou um pequeno armazém na maior sementeira do estado e uma das maiores do país.
Com onze unidades e o Centro Administrativo, a Roos produz sementes de trigo e soja, além de comercializar grãos de soja, trigo e milho. Atende o produtor em todas as fases do cultivo, desde o planejamento do plantio até a colheita.
Foi com uma base de solidez, eficiência e inovação que a empresa cresceu e ganhou a confiança de seus profissionais e parceiros. Hoje, eles já atravessam fronteiras, espalhando-se pelo Brasil, Uruguai e Paraguai.